Pesquise Aqui

Trocas e Devoluções

A Hobby e Art oferece à você produtos de qualidade e dos melhores fornecedores, sempre buscando parcerias para melhor atendê-lo.

Assim, para manter a credibilidade e a satisfação alcançada por você, a Hobby e Art criou uma Política de Troca e Devoluções.

É necessário informar:

✔Número do pedido ou CPF do comprador;
✔ Código do produto, conforme consta na nota fiscal;
✔ O motivo da troca.

 

Considerações Gerais

Todas as ocorrências que envolvam trocas e devoluções devem ser comunicadas primeiramente ao Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) pelo telefone (35)2105-3333 ou pelo e-mail sac@hobbyeart.com.br, de segunda à sexta-feira das 8:30 às 18hs ou aos sábados das 9 às 13hs.

Qualquer produto devolvido sem essa prévia comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens que o acompanhem, será reenviado ao consumidor.

A Hobby e Art envia ao consumidor os produtos exatamente da mesma forma como nos foram entregues do fornecedor/fabricante. Para tanto, se ocorrerem algumas das situações abaixo descritas, recuse o recebimento do produto:

✔ Embalagens abertas ou avariadas;
✔ Produto com algum tipo de avaria;
✔ Produto em desacordo com o pedido.

Se, ainda assim, você receber o produto, entre em contato com o nosso o SAC em até 48hs.

Nossa política de troca e devolução está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, preservando assim todos os seus direitos.

 

Forma de Devolução do produto

Para a realização da devolução do produto, a Hobby e Art determina a forma de como deve ser feito o procedimento. Portanto é necessário que você entre em contato com o SAC, através do telefone (35)2105-3333, antes de devolver o produto.

Você deverá devolver o produto com a 2ª via da nota fiscal, descrevendo o motivo da sua devolução. A ausência da nota fiscal impedirá a identificação do seu pedido e, consequentemente, a troca, sendo assim indispensável o envio da 2ª via da nota fiscal com a descrição do motivo da devolução.

 

Prazo para a resolução da troca

A Hobby e Art tem 30 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, para resolver a ocorrência comunicada ao SAC.

 

Devolução por arrependimento/desistência

Se, por algum motivo, você não quiser mais o produto, algumas condições devem ser levadas em consideração:

✔ O prazo para desistir da compra é de até sete dias corridos, a contar da data do recebimento;
✔ O produto deve ser encaminhado a Hobby e Art, na embalagem original, sem indícios de uso e/ou violação da embalagem original do produto acompanhada da nota fiscal e do restante dos produtos que incluía o pedido, caso houver;
✔ Nesse caso, o cliente será responsável pela devolução.

 

Produto com Defeito

Caso o seu pedido venha com algum produto com defeito, a solicitação da troca deverá ser comunicada ao SAC, em até sete dias corridos, a contar da data do recebimento.

Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original, sem violação do produto e que o mesmo acompanhe a nota fiscal. Todos os produtos são analisados. Se não for constatado o defeito ou se tiver sido descumprida uma das condições acima descritas, eles serão reenviados ao cliente.

A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante. O prazo e forma de utilização constam no Termo de Garantia que acompanha o produto.

 

Como cancelar a compra de um produto

Para solicitar o cancelamento, favor entrar em contato com o SAC pelo número (35)2105-3333

 

Ressarcimento de valores, pedidos cancelados

Opção do ressarcimento: A Hobby e Art restitui os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo e compras:

✔ CARTÃO DE CRÉDITO – a administradora de cartões será informada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes;
✔ DEPÓSITO BANCÁRIO – a restituição será efetuada por meio de DOC na conta corrente indicada pelo consumidor em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do cliente).

IMPORTANTE: A Hobby e Art realizará o ressarcimento de seu pedido em até 10 dias úteis. No caso de devolução, a restituição dos valores via bônus ou ressarcimento será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição.

O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s), somando-se o valor do frete.

A Hobby e Art  isenta-se da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso pelo consumidor.

 

Solicitação do Ressarcimento

Para solicitar o ressarcimento do valor, deve-se entrar em contato com a Hobby e Art através do SAC, pelo número (35)2105-3333, para que as providências sejam tomadas o quanto antes.